Aprender Inglês 9 de Janeiro de 2017

Preciso saber inglês para estudar na TopWay?

Poderíamos encerrar esta matéria dizendo apenas:

Sim!
Ainda assim vamos explicar alguns pontos importantes.

O que acontece quando eu chego à TopWay sem saber inglês algum?

Antes de efetuar sua matrícula, quando você chega à escola apenas para obter informações a respeito do curso, uma pessoa treinada vai lhe encaminhar a uma sala (fora do ambiente de imersão, onde se possa falar português), onde todas as informações relevantes para este momento serão passadas. Neste mesmo momento, será agendada uma entrevista, na qual alguém do departamento de seleção lhe dará absolutamente todas as informações a respeito de método, horários e investimentos. Ao mesmo tempo, esta pessoa checará suas motivações para aprender inglês e sua adaptação ao método, de forma bem tranquila e - importante! - ainda em português.

E na minha primeira aula? Como eu faço se não souber pelo menos alguma coisa?

Não se preocupe. A equipe é toda treinada para fazer com que você entenda tudo, mesmo que falem 100% em inglês. Isto é feito com muita descontração, sem a obrigação de entender tudo o que está acontecendo desde o primeiro dia. Apenas relaxe e deixe tudo com a gente.

Haverão pessoas que sabem mais que eu na sala?

Uma coisa que a TopWay leva muito a sério é o nivelamento de seus alunos. Não é interessante colocar pessoas muito avançadas junto com pessoas ainda em níveis iniciais. Nós entendemos que isto pode desestimular e inibir alunos iniciantes.

A única coisa que pode acontecer é aquele colega mais solto, que se arrisca mais, falar um pouco mais em sala de aula - ainda que nem sempre fale corretamente. A tendência é que a equipe iguale as coisas, dando a todos oportunidades para se expressarem, perguntarem, mostrarem o que entenderam. De novo, não se preocupe e deixe tudo com a gente.

E se eu já sei alguma coisa de inglês?

Ótimo! Voltando ao tópico anterior rapidamente, a gente leva muito a sério o nivelamento dos alunos. Você provavelmente será convidado(a) a fazer um teste escrito e oral e será colocado em um momento do curso em que hajam pessoas que estejam aproximadamente com o mesmo grau de fluência que você. Legal, não? Mas não é só isso: dependendo do número de semanas que você "pular", receberá também um desconto financeiro, a ser calculado de acordo com a realidade de cada cidade. Mais legal ainda, não é?

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui