Intercâmbio 21 de Fevereiro de 2017

7 motivos para fazer intercâmbio na Irlanda

A Irlanda tem sido considerada uma das melhores opções para quem deseja estudar, trabalhar, viajar (muito!) e até mesmo morar definitivamente. Conheça aqui sete motivos para escolher a Irlanda como seu destino em um programa de intercâmbio!

1. Inglês como idioma oficial: uma excelente oportunidade de aprender um idioma mundial num país onde ele é a língua oficial. E o sotaque? Não se preocupe. Com o contato contínuo, você logo se acostuma com as diferenças entre o inglês da Irlanda e o que estamos mais acostumados a ouvir.

2. Pouca burocracia na hora do visto: dependendo do tipo de intercâmbio que você escolha, o visto nem sequer é necessário. Em alguns casos específicos pode-se ainda fazer todo o procedimento de lá mesmo, evitando a burocracia consular.

3. Melhor Custo X Benefício: com um investimento equivalente ao de uma escola de médio porte em outros destinos, você estuda inglês em algumas das melhores universidades irlandesas. Ou seja, programa de primeira com custo baixo.

4. Estar na Europa: já pensou em viajar por mais de 20 países europeus, com passagens promocionais que chegam a custar a partir de 10 euros por trecho; morar num dos países escolhidos para a filmagem de Game of Thrones e, de quebra, ainda ficar pertinho de muitos outros países europeus e suas belezas?

5. Poder Trabalhar: na Irlanda, intercambistas podem trabalhar até em tempo integral ganhando um do maiores salários mínimos europeus. Algumas empresas de intercâmbio auxiliam na colocação profissional e dão cursos que ajudam nesta tarefa, como o de barista, por exemplo.



6. Custo de Vida: em Dublin o custo de vida é muito mais baixo se comparado com o de outras capitais escolhida por intercambistas para aprenderem inglês.

7. Polo Tecnológico: a Irlanda dá benefícios para empresas de tecnologia que resolvam instalar-se lá. Isso resulta em inúmeras oportunidades de emprego de alto nível para profissionais recém-formados do mundo todo.

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui