Aprender Inglês 21 de Março de 2017

4 erros comuns ao estudar inglês que você precisa evitar

Hoje você irá conhecer os erros mais comuns ao estudar inglês e aprender como evitá-los!

Ao contrário do que muita gente pensa, aprender inglês não é tão complicado quanto parece. Entretanto para alcançar bons resultados, a paciência, a dedicação e a disciplina são fatores fundamentais. O problema é que às vezes podemos cometer alguns erros ao estudar inglês, atrapalhando toda nossa evolução e nossa motivação.

Erros ao estudar inglês
Antes de conhecer os erros que podem ser impedidos na hora de estudar a língua estrangeira, saiba que assimilar outro idioma requer comprometimento e, acima de tudo, força de vontade. Só assim o aprendizado será prazeroso!

Entendido isso, vamos aos erros.

Erro 1. Usar a tradução
Quando começamos a aprender um novo idioma, tudo é novidade e muitas vezes pensamos que a tradução é necessária, porém, quanto mais você se expressar sem recorrer à tradução de cada item, mais eficaz será sua aprendizagem.

Não é indicado que se utilize a tradução, uma vez que geralmente ela é pesquisada na forma literal e não na contextual, o que pode atrapalhar muito na interpretação e no entendimento da palavra e/ou expressão. Além disso, é comum que o aluno fique "viciado" nesse artifício, provocando um aprendizado mais lento.

Ao buscar imagens ou definições que correspondem ao termo ou palavra estudados, seu cérebro associa o que está sendo ouvido ou lido com o significado de uma maneira muito mais forte do que quando você pesquisa a tradução direta da palavra em português. Quanto mais você utilizar dessas dicas, maior será a fixação do conteúdo e quando você menos perceber, estará afiadíssimo na língua.



Erro 2. Esquecer-se do protagonismo
Contar com uma escola de inglês de qualidade, com professores qualificados, materiais atualizados e completos e métodos de ensino produtivos são aspectos de extrema importância se você deseja aprender um novo idioma. Porém, transferir toda a responsabilidade para esses fatores é um dos erros ao estudar inglês.

O motivo é simples: você deve ser o protagonista do próprio aprendizado. Por mais que os professores lhe orientem e forneçam as ferramentas necessárias para que você adquira o conhecimento da língua, aprender, de fato, depende apenas de você. Portanto, planeje-se, defina metas e esforce-se.

Erro 3. Ter medo de errar
É comum que exista certa insegurança quando começamos a aprender algo totalmente novo. E com isso, o medo de errar surge, consequentemente. Isso é natural. Mas, é preciso atenção para que esse receio não interfira nos estudos.

Cometer erros faz parte do processo, então não se preocupe excessivamente. Encare o aprendizado com tranquilidade e veja os erros como uma oportunidade de aprimorar-se cada vez mais. Assim, a fluência no idioma irá acontecer de forma muito mais tranquila.

Erro 4. Ser impaciente
Muitos alunos querem aprender inglês em um tempo muito curto e em uma velocidade fora do normal. Acontece que, para dominar outra língua, tempo e dedicação são indispensáveis. Afinal, você estará aprendendo expressões, regras gramaticais, formações de sentenças, vocabulário e pronúncia de um idioma que não é o seu.

Diminua a ansiedade e tenha em mente que o processo é gradativo. A impaciência é contraproducente, portanto, fique calmo, estabeleça um plano coerente com suas metas e mantenha o foco.

Ao aprender uma nova língua, assimilamos também sobre nós mesmos, os nossos limites e como ir mais longe. Dessa forma, saber quando é hora do lazer e quando é hora do dever é crucial para um bom desenvolvimento.

Esperamos que esse post sobre os erros ao estudar inglês seja útil para você e lhe motive a alcançar a excelência.

Se surgiu alguma dúvida ou se você intenta saber mais sobre nossa escola, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos à disposição para melhor atendê-lo!

 

Artigos relacionados

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias similares para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dessa tecnologia. Para saber mais acesse aqui